Categorias

Image Map
0

LEITURA DE FÉRIAS




Olá gente!


Tudo bem?!


Como o próprio título deste post já diz, hoje venho falar um pouco sobre a minha leitura de férias, minhas férias foram ótimas, clima familiar, só fiz coisas que eu gosto, estudei coisas que eu gosto, sim, eu gosto de estudar assuntos que me interessam, até nas horas vagas! só por isso já valeu a pena!

É com imenso prazer que venho fazer um breve comentário - não chega a ser uma resenha, sobre este livro que estou adorando ler!

Então vamos lá, o livro foi A Comida Baiana de Jorge Amado. Por quê um livro de culinária? Pra começo de conversa, eu adoro cozinhar, amo e sou apaixonado pela comida baiana, sou fanático por tudo que remete à Bahia, seu povo, sua cultura, religiosidade, os orixás, histórias, personagens, artistas, construções, passado, presente e futuro... Em fim, amo a Bahia! 
Num belo dia olhando a minha time line do facebook vejo um anúncio de um lançamento de um livro que a Paloma Jorge Amado iria fazer, comecei a ler este anúncio e me interessei neste livro logo de cara! O livro retrata todas as comidas que os personagens de Jorge Amado comiam, e também ensina a fazer todas elas, a estética do livro é muito linda, a linguagem é bem objetiva sem deixar de trazer consigo os linguajares baianos, a cada receita é contada uma história do livro em que o prato aparece, e do personagem que come este prato, inclusive é mostrado um trecho do livro em que fala do prato - é bem interessante, vale muito a pena adquirir, se você é como eu um fanático por cultura baiana e culinária. 

 A estética e layout do livro é um espetáculo a parte, a autora pensou em tudo, nos mínimos detalhes a começar pela capa, que tem o título do livro escrito em dourado e uma imagem de fundo em tons de bege. 

 As páginas são ilustradas com imagens de elementos da culinária baiana e os pratos que são ensinados em receitas, todos coloridos e em alta definição, o que deixa o livro ainda mais interessante. 

 As páginas das receitas são ilustradas como se fossem os cadernos de receitas antigos de nossas avós! esse momento é mágico, de fato é essa imagem que percebemos ao folhear estas páginas.


É claro que eu não poderia saborear este livro sem pôr em prática uma de suas deliciosas receitas, não é?! Pois então, a receita escolhida foi Bolinho de Estudante conhecido vulgarmente na Bahia como "Punhetinha" (risos). Seguem as fotos dos bolinhos prontos e finalizados com canela e açúcar. Ficaram deliciosos!





Livro: A Comida Baiana de Jorge Amado
Autor: Paloma Jorge Amado
Editora: Panelinha
Número de páginas: 311
Preço: R$ 74,90 (Saraiva on-line)


E vocês, gostam de cozinhar? Tem o hábito de ler livros de culinária?


Espero que tenham gostado. Beijo grande, até a próxima! (;




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...