Categorias

Image Map
2

SOBRE A LINHAÇA E O JEITO CERTO DE CONSUMIR

  Oi gente! Tudo bem? Hoje venho trazer pra vocês, ou melhor, falar pra vocês sobre uma das minhas queridinhas da alimentação saudável. Aproveitando a oportunidade, queria dizer que todas as dicas que eu dou aqui e que também são praticadas por mim, eu procuro sempre ancorar  em fontes que são referências no assunto, sendo assim, não seria diferente com mais esta dica.
  Existem várias maneiras de se consumir a linhaça, aliás para quem não sabe a linhaça é uma semente que quando consumida corretamente faz muito bem para a saúde, um dos seus benefícios é nutrir os tecidos do corpo, inclusive os tecidos internos, tem pessoas que consomem e indicam comer a linhaça na sua forma natural ou triturada em forma de farinha, ambas as modalidades estão incorretas, segundo a bacharel em química, cientista e escritora sobre temas voltados para a alimentação natural, qualidade de vida e bem estar Conceição Trucon, quando se come a linhaça do jeito que ela vem dentro do saquinho, a semente ainda não está 'acordada' (germinada), quando você consome ela em forma de farinha, os nutrientes que vem na semente oxidam. O ideal é se consumir uma colher de sopa no máximo duas de semente por dia, tendo uma relação de uma parte de semente para cinco partes de água, deixa-se a semente de molho na água filtrada ou água de côco durante oito horas, esse processo é chamado de 'acordar a semente' ou pré germinação. Após esse processo recomenda-se usar a semente ou também a fibra hidrosolúvel que é uma espécie de gel que vai se formar depois das oito horas de descanso da semente na água, este gel é super rico em nutrientes e é ideal para tratar/prevenir problemas de digestão, úlceras e constipação, recomenda-se o uso em sucos.
  Não é recomendável ingerir a linhaça crua ou germinada associada a alimentos cozidos ou leite animal.
  Eu acompanho a Conceição Trucon pelo site Doce Limão e pelo Canal no Youtube que mostram a importância da alimentação saudável para o corpo humano, de uma forma que está ao alcance de todos, vale a pena conferir. Em relação ao tipo de linhaça que eu consumo, é a linhaça tradicional, a marrom que é mais barata e acessível.
  Bom gente, por hoje é isso, espero que tenham gostado do post, qualquer dúvida comente, será um prazer respondê-lo. Desejo uma semana cheia de realizações pra todos nós! Tchau!




















2 comentários:

  1. Olá Narciso! Achei super interessante saber sobre o uso correto da linhaça, pois eu a consumia até então sem germinar!
    Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcia, bom ver o seu comentário! pois é, eu comia na forma de farinha, o que também não é saudável. Fico feliz em saber que você leu a minha dica! Tenha uma excelente semana! Abraços.

    ;D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...