Categorias

Image Map
0

FESTA DE SÃO JOÃO

   No clima frio de uma época festiva comemora-se um santo da igreja católica, São João. Aqui no Nordeste esta festa é muito importante para a cultura e economia regional, há quem diga que é a melhor festa do ano! Eu particularmente não gosto porque traz consigo um ritmo que eu não escuto muito e costumes sertanejos, cultura que eu respeito muito, mas não admiro. Embora eu não goste da festa de São João, gosto muito da reunião que fazemos em nossa casa, todos os anos nessa época. Na noite do dia 23 de Junho, dia em que se comemora, minha mãe é sempre a mais animada, faz os quitutes da época, convida amigos pra sentar em volta da fogueira e assim varamos a noite, escutando forró, ainda que eu não goste de alguns cantores deste ritmo , e com certeza são os que tocam todos os anos na nossa festa (risos), comemos e bebericamos com os amigos e parentes que vão chegando, batemos papo, damos risadas, a animação é muito boa apesar de existir outros problemas que poderiam nos roubar este ar festivo. As comidas é a melhor parte da festa, canjica, bolo de aipim, milho e puba, queijo de cuia, amendoim, licores, refrigerantes e a nossa tradicional batida de amendoim com leite condensado, uma espécie de coquetel artesanal, dão o sabor da festa. Assim seguimos até o dia amanhecer aproveitando os momentos alegres da noite e logo no dia seguinte retornaremos à rotina de sempre.


 Foto da nossa mesa








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...