Categorias

Image Map
0

10 liberdades que pessoas elegantes não tomam

etiqueta, boasmaneiras, LifeStyle, blog, blog de moda, blog masculino, Glória Kalil, Chique, chic


1.     A fulana? (em frente à pessoa, falando com um terceiro) É uma tratante! Diz que ligará, que marcará encontro e nunca o faz! (em tom jocoso. Nem preciso comentar!)

2.    Uau! A fulana não se enxerga hein? Que roupa é aquela? (o vestuário alheio é problema alheio)

3.   Ah, você está indo viajar? Traz umas coisinhas pra mim? (Quem viaja não o faz para trazer a sua listinha! Viaje você ou compre aqui!)

4.    Nossa, parece bom! Dá um pedaço? (depositar a saliva na comida alheia não é legal!)

5.    Estarei na sua cidade mês que vem. Posso ficar na sua casa? (Se não quer pagar hotel, não saia da sua casa)

6.    Eu também estou indo para o centro! Dá uma carona? (Quem anda só no próprio carro o faz por não querer dividir o transporte! Não force a barra!)

7.    Ai como minha sogra é insuportável! (Se não gosta dela, não se relacione com ela. É simples. Não precisa comentar com ninguém)

8.    Estou enrolada esse mês! Você pode me emprestar algum? (Já experimentou falar com o gerente do seu banco, tomar empréstimo e pagar juros como todo mundo?)

9.    Compra pra mim no seu cartão e eu te pago no vencimento. (Crédito é pessoal e não deve ser usado em favor de terceiros. Sabia que você bloqueia aquele valor no crédito de quem lhe atendeu?)


10. Eu sou assim mesmo. Quem quiser que me aceite! (Vossa Majestade poderia ser mais humilde e compreender que relacionamentos são vias de mão dupla).


Certas atitudes incomodam muito por serem, de fato, incômodas, podemos evitar pequenos constrangimentos, abortando essas atitudes "viciadas" em nossa cultura. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...