Categorias

Image Map
2

ESCREVER BEM SEMPRE FOI UM SONHO




TEXTOS, Textos Autorais, blog, blog de moda, blog masculino, escrever bem, escrever



Depois que descobri escritores maravilhosos, aos quais me identifiquei pela forma em que eles expressam suas ideias, desenvolvi em mim a vontade de adquirir o aprendizado de saber escrever bem, com harmonia nas palavras, com coesão, com transparência e todos aqueles parâmetros técnicos que os intelectuais observam e que a norma do nosso país pré dispõe. Mas além de tudo isso eu também dei margem a querer aprender formar arranjos de palavras e frases para compor textos que eu pudesse expressar as minhas ideologias, a forma que eu via as coisas... Com o passar do tempo a primeira autora que tive acesso, não por acaso! por ela ser, eu diria, uma figura excêntrica pela maneira que ela vê o mundo, expressa suas opiniões... ela é fantástica e baiana! estou falando da querida Aninha Franco, escritora e dramaturga, amante de uma terra chamada Bahia! Poderia dizer que a leio não só para conhecer e me deliciar com  o que ela escreve, leio também para buscar inspiração, para me expressar e para escrever também. Ainda na Bahia, tenho a querida escritora Paloma Jorge Amado, que ultimamente escreveu o livro A Comida Baiana de Jorge Amado que por sinal guardo com o maior carinho em meu acervo pessoal, livro lindo, bem escrito e delicioso!



TEXTOS, Textos Autorais, blog, blog de moda, blog masculino, escrever bem, escrever



Eu simplesmente tomei paixão por escrever nas horas vagas, é algo maior que eu mesmo, quando consigo concretizar linhas de pensamentos, devaneios, e acontecimentos da minha vida, ou não, me sinto verdadeiramente realizado. Não sou muito exigente quando leio algum texto, busco nele somente um belo arranjo de palavras, lucidez e harmonia, gosto muito de criar "cenários" dentro da emoção que quero expressar no texto - Fascinante!



TEXTOS, Textos Autorais, blog, blog de moda, blog masculino, escrever bem, escrever



Uma outra autora, muito encantadora que descobri foi a Márcia Frazão, gosto muito mesmo do modo que ela se expressa, do mundo em que ela singularmente consegue transmitir através de seus textos. Ainda seguindo a linha da "magia" quero registrar aqui também a mãezona da minha adolescência! A fantástica Eddie Vanfeu, Eddie como carinhosamente a chamo! nesse post eu falo um pouco do que foi a minha adolescêcia e a relação de amizade que tive com a Eddie através de seus livros nesse período. 
Também fico maravilhado quando leio algum texto da Helenita Rodrigues, dotada de uma lucidez incrível em seus textos. Para concluir, não poderia jamais deixar de ter nesta lista duas blogueiras que fazem um trabalho incrível, e são dotadas de uma sensibilidade sem igual quando postam os seus textos de própria autoria, essas duas são a Larissa Stanchi do blog Doce Apego e a Grazi do blog Um Toque Pra Você.



A minha lista ainda é muito curta, mas o importante mesmo é o fato de eu me identificar com essas pessoas, que fazem da minha vida um pouco mais prazerosa, estou no início de uma longa caminhada de aprendizado, não só da boa escrita e arranjos harmoniosos, mas no aprendizado da vida! Escrever pra mim é uma das "vávulas" que eu criei, conquistei e possuo, com muito orgulho.



Se você tiver curiosidade de ler outros textos que eu escrevi, acesse a aba TEXTOS deste blog.



Obs.:Todas as imagens deste post são uma reprodução da internet. Se caso você ver uma imagem sua ou de sua autoria, neste blog, sinta-se a vontade em pedir para retirar que prontamente o farei. Grato.








2 comentários:

  1. Escrever é um grande exercício, nos permite viajar, criar novos mundos ou até mesmo mudar algo do nosso mundo real. Tem um blog é excelente para praticar e quem sabe no futuro lançar seu próprio livro!
    Sucesso sempre Narciso!

    Abraços, Viny Summer
    www.vinysummer.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza... ter um blog é ótimo pra praticar a escrita! Obrigado! Seguidores como você é muito importante para mim! Desejo pra você muito sucesso. (;

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...