Categorias

Image Map
0

DÚVIDAS, MEDOS E UMA VÁLVULA DE ESCAPE




TEXTOS, blog, blog de moda, blog masculino, adolescência, ser diferente é normal,


Ouvindo Incubus, Are You In?


Uma parte especial da minha vida, foi a minha pré adolescência e a minha adolescência, quanta informação, quantas "novidades", quantos medos, esses eram muitos! nessa época da minha vida era tudo tão mágico, tudo tão surreal... vivia como se nada de ruim pudesse acontecer a minha volta, às vezes acho que eu vivi a minha época da devida maneira que era pra ser vivida - sem me preocupar com assuntos que muitos a minha volta queriam que eu me preocupasse... às vezes fico até abismado com tanta "sabedoria" para tão pouca idade! eu me considerava e me considero uma pessoa sábia, aliás sempre tive este pensamento ao meu respeito. Quando eu tinha pouca idade eu era mais sábio do que quando eu fui subindo os degraus da juventude... Felizmente hoje acho que consegui recuperar essa sabedoria... visto que, até de uma forma melhor, ela veio mais consistente, mais carregada de senso crítico, de auto crítica e de sabedoria e mais conhecimento, o que é natural. Sou muito grato a isto. 
Cada fase da vida temos dificuldades diferentes, isto seriam desafios que Deus nos impunha, cabe a nós saber resolver da melhor forma possível... No meu tempo a minha válvula de escape eram os livros da escritora Eddie Vanfeu, quando descobri, me encantei, literalmente! a tinha como a minha amiga, parceira, tinha quase todas as edições e as guardava com o maior zelo, Eddie é escritora de Wicca, uma religião celta que fala de assuntos ligados a magia e a bruxaria, quando eu era mais novo, esse universo me fascinava, eu também, naquela época me considerava um bruxo! (risos) gostava muito de ler sobre esses assuntos, de conhecer e praticar essa magia que universalizou um período da minha vida, digo isto com muito orgulho, pois ser "diferente" no meu tempo, era mais complicado, era mais difícil, porque todas ou a maioria das pessoas viam isso como uma espécie de "loucura" e até faziam piada da situação, mas felizmente eu tive o discernimento necessário para enfrentar essas situações chatas, dentro e fora do meu seio familiar, se não fosse a Eddie eu talvez não teria feito isso lindamente como eu fiz! pois em momento algum eu me despi das minhas então ideologias para "parecer normal", ser aceito por algum grupo ou até para agradar e não afrontar a opinião de alguém! Obrigado Eddie, de todo o meu coração, muito obrigado! 
Acho que não só a minha adolescência, como a da maioria das pessoas, foi recheada de dúvidas e medos, eu sempre via adolescentes que tinham seus medos e dúvidas, mas que deixavam isto vir a tona e até a se materializar em suas vidas, muitas vezes em forma de depressão... ficava muito chateado em ver essas pessoas daquele jeito, não estou fazendo apologia a nenhum tipo de ideia que obrigue os adolescentes a esconder os seus medos e dúvidas, jamais! o que quero deixar claro é que as pessoas quando tiverem estes tipos de sentimentos, parem, reflitam, entendam tais sentimentos e posteriormente trabalhem a ideia de resolvê-los. Simples assim! Digo isto por experiência própria, em 99,9% quiçá 100% das vezes, tudo, eu disse tudo! se resolverá, se encaixará nos seus devidos eixos. A minha intenção com este texto não é dizer o que cada um deve fazer a respeito de algo, mas é passar a minha experiência e mostrar que tudo pode se resolver, pra tudo tem jeito.


Gratidão eterna, por tudo que era doce, lindo, mágico e maravilhoso, gratidão eterna pela minha adolescência, pelas dúvidas que se tornaram certezas, pelos medos que se tornaram aprendizado e pela mágica válvula de escape! Esta continua comigo até hoje!  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...