Categorias

Image Map
0

SOBRE O AMOR PRÓPRIO




Final de semana chegou, e hoje eu estava muito animado pra criar um post para o blog. Hoje está um dia super ensolarado, típico de verão embora estejamos na primavera, a imagem que selecionei pra ilustrar o post não tem nada a ver com o dia de hoje, já que hoje está um sol daqueles! mas achei bonitinha! como eu havia anotado algumas ideias de post, fui ver sobre o que eu queria falar aqui hoje... enfim, nada do que eu havia anotado me agradou para criar post! então lembrei que já havia escrito na agenda um texto para postar aqui, porém já tinha mais de um ano! isso mesmo! que eu tinha escrito este texto com a intenção de postar, mas nunca tive o momento oportuno... Eis que hoje aqui estou para falar sobre o Amor Próprio




Vamos conferir?!


Até onde vai a compaixão? Até quando devemos pensar no sentimento alheio? A pessoa que é sempre "boazinha" com todo mundo, é sempre ruim para si mesmo e nunca é bem vista e valorizada pelos outros. De uns anos pra cá eu passei a me analisar como "pessoa" e a me comparar com o tratamento que eu recebia dos outros. A surpresa não foi agradável, enquanto eu me "podava" em palavras, em atitudes, para não ferir as outras pessoas, os outros não estavam nem aí para o que eu era e como eu agia, as pessoas me olhavam com uma atmosfera "fake", sempre faziam comentários indesejáveis com outras pessoas, pela frente ou por trás, quando eu sabia desses comentários eu me "mutilava"  por dentro, minha auto estima ficava lá em baixo, por dias... Também tenho que confessar que antes eu era uma pessoa insegura, muito insegura mesmo!
Eu costumo pensar que nós, seres humanos, na condição de pessoa, somos como uma empresa: se não organizamos a nós mesmos, o nosso interior e os nossos sentimentos, de nada irá adiantar... Não iremos ter o retorno que esperamos das nossas atitudes. Com todas essas situações eu aprendi que não adianta nós nos podarmos para tudo e todos nessa vida, priorize você, suas atitudes, seus sentimentos, preserve só aqueles que te amam de verdade, se ame e se valorize em primeiro lugar, sempre. Organize-se, vista a camisa de si mesmo, passe a se entender e a assumir a sua personalidade, doa a quem doer! afinal nem Deus conseguiu agradar a todos, não é? Passe a se entender, a se amar e assim será muito feliz e terá a paz interior que você tanto buscava. 
O mundo não é perfeito, então não precisamos agir perfeitamente! não é mesmo?! Seja você e isso basta, o resto é consequência. Quando agimos sendo nós mesmos, as pessoas vão passar a gostar de nós como verdadeiramente somos, ou não! Então haja da maneira que você é de verdade, e pronto!



Espero que tenha podido ajudar com as minhas experiências e palavras àqueles que leram este post! deixem nos comentários as situações que vocês passaram e como reagiram, vamos interagir! Beijo grande! (;









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...